Área de Manutenção

De Opa! Wiki

Para poder usar a integração de Consulta a Área de Manutenção será necessário ter uma Área de Manutenção já criada e na ondem de serviço da OS na opção ações precisará estar marcado função Executar para estar funcionado e os clientes contidos nessa área, precisaram conter em seu cadastro no IXC Provedor a Latitude e Longitude, caso tenha dificuldade para realizar as configurações no IXC Provedor acesse esse link de como fazer as configurações <Criar Área de Manutenção IXC Provedor>.

Essa integração tem como função fazer a consulta da área onde o cliente da sua empresa está residindo e se essa área é de manutenção. O cliente vai estar preenchendo com o CPF do titular onde vai buscar a Latitude e Longitude do cliente.

Como fazer a configuração no Opa! Suite.

Primeiro passo, vamos estar inserindo um card de Diagnóstico, para isso você irá em Menu→Fluxo de Comunicação, e vamos ir ao Flow desejado onde vai ser criado um diagnóstico, a configuração precisa estar da seguinte forma,

Tipo: Integração ERP; Opção: Diagnóstico, os campos numerados serão configurados da seguinte forma,

Campo Número 1: Sera configurado a quantidade de tentativas que o cliente vai ter para estar digitando o CPF do titular;

Campo Número 2: Vamos estar escrevendo uma mensagem para quando a quantidade de tentativas for excedida enviara a mensagem que vai estar contida no campo de numero 2 ao seu cliente;

Campo Número 3: Nesse campo caso deseje poderá estar escolhendo um flow para a integração estar executando após esgotar a quantidade de tentativas.

Ff1.png

Após ter criado o diagnóstico vamos precisar criar uma Condicional, a condicional precisa estar da seguinte forma;

Campo Número 1: nessa opção precisa estar marcado como Variável;

Campo Número 2: nessa opção precisa estar marcado como {{diagnosticoClienteEmAreaManutencao}} = Sim;

Ff2.png

Após criado a condicional sera necessário escolher o que acontece com o cliente quando ele preencher com o seu CPF e se o cliente estiver na área de manutenção escolher para qual Flow ele será direcionado, a imagem abaixo seria um exemplo do que pode ser feito.

Ff3.png


Com essas configurações o próprio Agente Virtual vai estar informando ao seu cliente, se no momento a área onde ele reside está em manutenção.

-

Desenvolvido por João dos Santos

-

Revisado por Marielli Maffioletti